Campanha Nacional de Vacinação

Acreditamos que todos tem acompanhado na mídia informações sobre a importância da vacinação e que este ato vai além de uma prevenção apenas em nossas casas, e sim de uma prevenção global.

Ao vacinar seus filhos, seus familiares e se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença.

Pensando nisso o Rotary reforça a informação a todos de que amanha é o dia D para Campanha Nacional de Vacinação.

Todosos postos estarão abertos amanhã, aproveitem e levem seus filhos com idade entre 6 meses até 5 anos de idade para se vacinar contra o sarampo e não esqueçam das carteiras de vacinação.

Cada um de nós pode fazer sua parte.

São Paulo, 17 de outubro de 2019.

Caros companheiros,

Estamos em plena Campanha Nacional de Vacinação até o dia 25 deste mês, com o Dia D no próximo sábado, dia 19, quando estarão abertos os postos de saúde em todo o país. O foco é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade contra o sarampo e atualizar a caderneta de vacinação, incluindo a pólio. Reforçamos a importância da participação da família rotária neste momento, adotando um posto de saúde e desenvolvendo ações de divulgação na comunidade em que ela atende. Precisamos conscientizar os pais, avós, responsáveis, sobre a importância da vacinação para a criança.

No dia 24 de outubro, celebra-se o Dia Mundial de Combate à Pólio. Atendendo a uma proposta do Rotary International, pedimos a vocês que dediquem pelo menos uma parte da reunião da próxima semana à prioridade número 1 da nossa organização, que é acabar com a poliomielite no mundo. Isto pode ser feito exibindo um vídeo

(https://vimeopro.com/rotary/videos-sobre-o-polio-plus), com uma palestra, com a leitura de um texto (https://on.rotary.org/2nISteP), reunindo os companheiros para acompanhar o evento que será promovido pelo RI, que será transmitido pelo Facebook em diversos idiomas (https://www.facebook.com/events/2240079216109703/), ou ainda com um evento para arrecadação de fundos, aproveitando a equiparação de 2:1 da Fundação Gates. Não podemos deixar a data passar em branco!

Mais uma vez, pedimos a vocês, encarecidamente, para que registrem suas ações relacionadas à luta contra a pólio e as relativas à vacinação contra o sarampo. O Distrito 4420 tem como objetivo a inscrição de pelo menos 100 eventos, com a participação dos clubes de Rotary, Rotaract, Interact e Rotary Kids. O cadastro é feito clicando no link https://www.endpolio.org/pt/register-your-event até 30/11/2019. Vamos mostrar nossa força e ajudar o Brasil a conquistar o tetracampeonato. Estamos em 3° lugar até o momento, atrás dos Estados Unidos e Nigéria, mas é possível virar o jogo! Os clubes que participarem da iniciativa receberão um reconhecimento especial!

Conecte-se por um mundo livre da pólio!

Um grande abraço,

LEONARDO WEISSMANN

Presidente 2019-20 da Subcomissão Pólio Plus - Distrito 4420