Turma 6H visita o Lar Mãos Pequenas

11/12/2017

Dentre os vários temas abordados na formação concomitante dos aprendizes da SODIPROM existe a matéria Gestão de Pessoas.

Visando atender à essa formação, no dia 21/11 os usuários da Turma 6H criaram um projeto social de visita ao Lar Mão Pequenas para interagir com as crianças que vivem lá.

O Lar Assistencial Mãos Pequenas, fundado em agosto de 2005, é a realização concreta de um sonho que almeja fazer a diferença dentro do município de Diadema/SP, ao acolher crianças e adolescentes recebendo-as com mãos acolhedoras, fortalecendo vínculos e criando laços de confiança.

A entidade é uma Organização da Sociedade Civil - OSC que oferece serviço de acolhimento institucional. Um espaço de proteção provisório e excepcional, destinado a crianças e adolescentes privados da convivência familiar e que se encontram em situação de risco pessoal ou social ou que tiveram seus direitos violados.

Sua intenção não é substituir a família mas é sim oferecer proteção, carinho e valores morais contribuindo para a formação de crianças e adolescentes.

Na visita dos aprendizes, supervisionada pelo monitor da SODIPROM Renato Avelar, foram realizadas; uma performance teatral e contação de estórias com o tema "Malévola", dinâmicas e brincadeiras de roda.

As crianças foram muito receptivas e calorosas.

O fim da visita culminou com a doação de material de limpeza arrecadado pela turma em ação solidária. Foi sensacional.

Parabéns turma 6H por mais essa linda demonstração de responsabilidade social e doação pessoal.