Turma 6F realiza evento “DIPAT”

01/12/2017

A SODIPROM realizou dia 29 de outubro mais um evento digno de nota.

Foi um encontro no RECAD, onde jovens aprendizes da Turma F6 apresentaram para os usuários do Sistema de Formação Básica para o Mundo do Trabalho, palestras e encenações sobre o tema "segurança no trabalho" onde foi realçada a importância do uso de EPI's - equipamento de segurança individual e EPC's - equipamento de segurança coletiva.

Nas palestras foram mostrados exemplos de equipamentos de segurança, sua correta utilização e explicadas as normas de segurança; NR1 Dispositivos Gerais, NR6 Uso de EPI's e NR15 - Operações Insalubres.

Foram também encenadas duas performances sobre as consequências que a falta do uso de EPI's ou EPC's pode trazer, inclusive a morte.

Fechando o evento com chave de ouro, foi feita uma apresentação do técnico de segurança do trabalho Sr. Ronildo Santos, pai de uma aprendiz formada na SODIPROM, sobre a norma NR17 que trata de ergonomia - que tem sua origem em Ergon - Trabalho e Nomos - Regras e Normas, ou seja, a norma sobre ergonomia regula as condições de trabalho dos empregados as empresas.

Vale lembrar que esses jovens, que hoje estão dando palestras, até poucos meses atrás eram usuários no mesmo programa que hoje abriga toda a audiência.

Essa é uma prova da importância que o trabalho da SODIPROM tem sobre os jovens no sentido de ajudar que eles assumam o protagonismo da sua vida profissional.

Parabéns aos jovens aprendizes da Turma 6F e ao monitor Renato Avelar por sua iniciativa em promover esse tipo de evento.

SODIPROM onde a responsabilidade social é levada a sério.