Turma 6C visita o Lar do Ancião de Diadema

11/12/2017

A Gestão de Pessoas envolve vários aspectos na formação concomitante dos aprendizes da SODIPROM. Um deles é desenvolver uma percepção de como se comportar com relação as pessoas da terceira idade.

Nesse sentido, os monitores Carlos Eduardo Miranda, Fabiana dos Santos e Renato Avelar, junto com os aprendizes da Turma 6C, desenvolveram um projeto social voltado para idosos, que originou uma campanha que, além de arrecadar de produtos de higiene pessoal que foram doados para o Lar do Ancião de Diadema, e, dia 27/11, possibilitou para os idosos momentos de alegria e descontração.

O Lar do Ancião de Diadema foi fundado em 1986. Sua missão é oferecer condições plenas para se viver a partir da terceira idade, resgatando a autoestima das pessoas, além de promover direito à moradia, alimentação, saúde, cultura, lazer, respeito, integridade física e moral, cuidados e zelos pelos idosos, pelos pertences individuais e coletivos, gerando oportunidades de convivência interna e externamente.

Durante sua visita, após apresentação do seu projeto, os aprendizes encenaram uma performance sobre a "Importância do Idoso na Sociedade", organizaram um bingo, fizeram a entrega das doações arrecadas e realizaram uma serenata com músicas como; Velha Infância, Beijinho Doce, Trem das Onze e Ainda Ontem Chorei de Saudade.

Foi um sucesso! Os idosos ficaram muito gratos e felizes por desfrutar de uma atividade tão agradável e os aprendizes saíram realizados tendo a certeza de terem, ao desenvolver seu projeto, realizado uma fantástica ação social.

Foi uma maneira prática de aplicar os conhecimentos teóricos abordados durante sua formação concomitante, tais como, interação pessoal, motivação e liderança.

Parabéns aos integrantes da turma 6C pelo trabalho realizado e também aos monitores da SODIPROM por sua dedicação.