SODIPROM promove visitas monitoradas

05/12/2017

A SODIPROM iniciou no dia cinco de dezembro de 2017 mais um projeto inovador beneficiando seus usuários do Serviço de Formação Básica para o Mundo do Trabalho.

Trata-se do Programa "Visitas Monitoradas" que visa integrar cada vez mais a formação profissional com  a realidade das empresas. 

Neste programa serão realizadas visitas às empresas que são parceiras da SODIPROM e empresas que ainda não são parceiras da entidade porém demandam a contratação de aprendizes pelo seu tamanho.

Nas visitas serão conhecidas as áreas mais procuradas pelos jovens que vão desde a administração até o trabalho no chamado "chão de fábrica". Dessa forma eles poderão ver na prática como são aplicados os conhecimentos adquiridos durante sua preparação.

Esse trabalho foi uma iniciativa da consultora em recursos humanos Kelly Petroli que acompanhou a visita e prestigiado pela coordenadora pedagógica da SODIPROM Cristina Malosti e pela monitora Silvania Santana.

A visita ocorreu na empresa Motoman, que faz parte do Grupo Yaskawa, empresa parceira da SODIPROM.

Os jovens foram recebidos pela gerente de recursos humanos da Yaskawa, Sandra Gerulatis e tiveram a oportunidade de conhecer a Motoman Robótica do Brasil, situada em Diadema, que é uma subsidiária da Yaskawa America, Inc., uma das maiores empresas de robótica da América do Norte com mais de 35,000 robôs instalados que, com o suporte da matriz, atende todo território nacional e sul-americano, buscando sempre atender às necessidades dos seus clientes que podem precisar desde um simples robô até um sistema complexo de automatização e que, uma vez concluída a instalação, sua equipe de suporte técnico dedica-se à satisfação total dos seus clientes assegurando que os sistemas permaneçam produzindo 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. 

Acreditamos que conhecer esse mundo de alta tecnologia foi um ensinamento que ficará guardado para sempre na memória dos nossos jovens adolescentes.

Obrigado Motoman e Grupo Yaskawa por compartilharem com a SODIPROM esse conhecimento e sua responsabilidade social.