SODIPROM e Prefeitura unidas pelo SCVF.

18/12/2017

Extraído da página do facebook da Prefeitura de Diadema

Diadema Realidade

Prefeitura de Diadema beneficia 75 adolescentes com bolsa Pro-Jovem.

Na tarde de terça-feira, 12/12, a Prefeitura de Diadema entregou 75 cartões da Bolsa-auxílio Pro-Jovem para adolescentes de 15 a 17 anos de idade atendidos pela SODIPROM que presta serviço de convivência e fortalecimento de vínculos - SCFV - para a Prefeitura.

Durante a cerimônia de entrega, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), o SCFV da SODIPROM lançou o DVD "Os Desafios da Juventude Contemporânea", que conta sobre o espetáculo, que leva o mesmo nome, produzido por eles e que representam o trabalho desenvolvido nas oficinas culturais.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, ressaltou a importância da parceria entre poder público e entidades para o trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos. "As oficinas conseguem desenvolver valores como amizade, respeito, educação e convívio com o próximo. Acredito nessa parceria que ajuda os jovens a terem uma nova perspectiva. Desejo que possam fazer bom uso dessa bolsa-auxílio", afirmou.

Para ser beneficiado, o adolescente é acolhido pela rede de Assistência Social do município e, após o atendimento inicial, é inscrito em ações de convivência e fortalecimento de vínculo.

Inspiração

Além do DVD, o adolescente Matheus Costa do Nascimento realizou uma apresentação de voz e violão com uma música de sua autoria. A letra fala de sonhos, da persistência e serve de inspiração para os demais participantes do projeto. "Estou há três anos no programa e encontrei na música uma forma de me expressar e vencer a depressão", disse.

A bolsa tem duração de dois anos ou até o adolescente completar 17 anos e 11 meses. O valor mensal de R$ 65 é um incentivo para que o adolescente frequente as atividades. O benefício é pago por trimestre com recursos do município. Para isso, a Prefeitura investe aproximadamente R$ 120 mil anualmente. "A Prefeitura fez questão de manter a bolsa-auxílio com o orçamento municipal. Essa é uma forma de o morador ver o seu imposto sendo bem investido em políticas públicas para os jovens", reforçou a Secretária Caroline Rocha.

Pró-Jovem

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura concedeu o benefício para 210 adolescentes da Organização Não Governamental Mãos Amigas Internacional (ONG MAI) e SODIPROM.

Serviço:

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes)

Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254 - Jardim União.