Reunião de Planejamento de Percursos com a participação dos adolescentes do SCFV

13/09/2018

Por: Alessandra Melo Rocha

Realizamos a reunião de planejamento de percursos com as coordenadoras e assistentes sociais do Cras Centro, Cras Inamar e Cras Eldorado e a equipe do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo conduzidos pela Coordenadora Assistente Social Mônica Isidoro, com o principal objetivo de traçar os novos percursos que serão realizados nas duas regiões que são atendidos pela Sodiprom Camp Diadema.

Nessa reunião participaram algumas adolescentes entre elas Gabrielle de Lima Sousa, Karina dos Santos da Silva representantes da Região Sul e a Júlia Gonçalves de Souza representante da Região Centro, que trouxeram ideias e sugestões para os próximos temas a serem abordados.

As adolescentes também compartilharam suas experiências de vida e depoimentos emocionantes após o período de vivência no Serviço de Convivência.

"Participar da reunião foi interessante. Perceber que meus facilitadores estavam dispostos a mudar sua forma de ensinar desde que isso fosse melhor para nós mostrou que eles se importavam com a gente" Julia Gonçalves Souza.

Em depoimento a adolescente Júlia também falou sobre o processo de transformação "O serviço de convivência mudou meu jeito de ser e interagir com as pessoas, me abriu para o mundo, me tirou de dentro da concha que eu costumava me esconder, além disso, aqui achei o apoio que eu precisava, eu me refiro à SODIPROM como minha segunda família".

A adolescente Karina Silva disse emocionada em seu depoimento que "Antes de participar do Serviço de Convivência, eu só ficava no quarto sem comunicação, principalmente com a minha família, hoje divido todas as minha opiniões e os acontecimentos do projeto com minha mãe".

Dessa forma passamos a partir do mês de setembro a planejar os nossos percursos em conjunto entre equipe técnica, equipe do serviço de convivência e adolescentes assistidos, e atuar efetivamente no território com um novo formato.