Projeto SODIPAT

11/12/2017

As turmas de aprendizes que fazem a formação concomitante, entre outros ensinamentos, recebem treinamento sobre segurança no trabalho.

Como conclusão do Módulo de Segurança, os usuários da Turma 6E, preparam uma apresentação para seus colegas usuários da formação básica para o mundo do trabalho chamado SODIPAT, que significa SODIPROM na Prevenção do Acidente de Trabalho.

O evento ocorreu dia 29/10, no RECAD, e teve algumas particularidades interessantes como a palestra e teatro sobre qualidade de vida, onde foram abordados os temas: saúde física, mental e emocional, boa noite de sono, dicas para uma boa alimentação e uso de drogas.

Além disso, como o nome do evento sugere, teve o foco em segurança no trabalho. Nesse tema foram abordados; prevenção de acidentes, ato inseguro, condições inseguras, acidentes de trabalho, normas reguladoras, uso de EPI's e EPC's.

No trabalho de "aquecimento" foram feitos exercícios aeróbicos com a participação de todos os presentes.

Todo o evento, apesar de tratar de um tema sério como segurança do trabalho, correu em clima de descontração, fato que prova que alegria, prazer em trabalhar e segurança podem andar perfeitamente juntos e evitar grandes inconvenientes para todos, sejam os trabalhadores ou os familiares.

Parabéns aos integrantes da Turma 6E por seu entusiasmo e alegria ao conduzir esse trabalho e por deixarem transparente a mudança que a preparação da SODIRPOM para o mundo do trabalho promove nas suas vidas.

Essa é a razão da nossa existência!