PROJETO RUMO 2018

25/10/2018

O Rotary Club Diadema, em conjunto com a SODIPROM Camp Diadema, realizou no dia 23 de outubro no Teatro Clara Nunes, mais uma edição do seu consagrado "PROJETO RUMO".

O Projeto Rumo é um seminário de orientação profissional para jovens. Inspira-se no objetivo do Rotary de estimular e fomentar o ideal de servir pelo reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e também pela frase: em cada rotariano um exemplo para a juventude. O projeto aproveita-se do quadro social do clube, que é formado por um corte transversal da sociedade, e no qual existe um profissional de cada ocupação atuante na comunidade. Desse modo, os palestrantes geralmente são rotarianos.

Aos Rotarys que não tenham todas profissões representadas no seu quadro social permitem-se procurar as profissões necessários nos Rotarys da vizinhança. Também é válida, excepcionalmente, a participação de não-rotarianos como palestrantes no Projeto Rumo.

Além de uma prestação de serviço, o Projeto Rumo deve ser encarado com mais uma oportunidade de atingir se o objetivo do Rotary, dando, a cada sócio, a oportunidade de servir através da sua profissão. É por isso que a organização do projeto é realizada pela Comissão de Serviços Profissionais.

Além do presidente do Rotary Club Diadema Sr. Vanderlei Smelan, e vários membros do clube, também estiveram presentes, prestigiando as palestras, o presidente da SODIPROM Camp Diadema Sr. Celso de Souza, o gerente geral Waldir Lixandrão, diretores e profissionais da entidade.

O evento teve como abertura a apresentação do Grupo Musical da SODIPROM Camp Diadema composto pelos seguintes integrantes:

Cantora : Ketlyn; Back Vocal : Rayssa, Thais, Gleyce, Beatriz; Cajon: Renan; Bongô: Vinicius; Violões: Vinicius, Daniel; Pandeirola: Fábio; Jamblock: João,

Cowbell: Luiz na bateria Wilian Rocha

Após o show de abertura, o psicólogo Mauro Hollo fez uma palestra motivacional baseada no tema "A Difícil Escolha da Profissão"

Neste evento, foram proferidas dez palestras com temas elencados pelos jovens, a fim de ajudá-los na definição da sua formação visando sua futura vida profissional. Desse modo, as profissões que mais despertam o interesse dos jovens, conforme pesquisa feita junto aos participantes, foram:

Engenharia - Palestrante Felipe Bertocco, engenheiro químico na Akzo Nobel;

Administração/Contabilidade - Plaestrante Reginaldo de Souza Roberto, ex aprendiz da SODIPROM Camp Diadema e sócio do Grupo MHM;

Tecnologia da Informação - Palestrante Fernando Tadeu Ottolini, proprietário da ARCCA Tecnologia da Informação;

Direito/Advocacia - Palestrante Fernando Muratori - Sócio do escritório Afonso Silva & Muratori Advogados;

Segurança Pública - Abertura feita pelo Secretário da Defesa Social de Diadema coronel Marcel Sofner apresentando os palestrantes:

Eliomar Valentin dos Santos - Inspetor Chefe de Comunicação Social da Guarda Civil Municipal de Diadema,

Robison Luiz Carota - Capitão da Polícia Militar e Comandante da Terceira Cia. do 24º batalhão da Polícia Militar Metropolitana;

Logística - Palestrante Marcelo Gaspari - Gerente de RH e SST da empresa Veloce Logística;

Medicina - Palestrante Dr. André Bertocco - médico cirurgião vascular/médico assistente e preceptor dos hospitais Heliópolis e Mario Covas

Psicologia - Palestrante Mauro Hollo, Psicólogo, Psicoterapeuta e orientador profissional.

Cada palestrante, junto com o tema, discorreu sobre seu processo de evolução profissional e sobre as várias funções que eles desempenharam até chegarem ao estágio atual em que se encontram. Foram histórias de vida muito ricas e inspiradoras. Devido ao grande número de palestrantes, ao fim das exposições foi aberta para os presentes a possibilidade de fazer perguntas por e-mail para os profissionais.

Este foi mais um evento para ficar gravado na história do Rotary Club Diadema e no coração dos usuários dos serviços de formação da SODIPROM Camp Diadema.

Curta abaixo os vídeos das apresentações do Grupo SODILUZ..