Turma 6J realiza Projeto MORAMOR – Mobilizados por Amor 

11/12/2017

Durante o serviço de formação concomitante da SODIPROM as turmas desenvolvem vários projetos. A Turma GJ desenvolveu o Projeto MORAMOR, realizado nos dias 27/11 e 04/12, visando atender as crianças e adolescentes do Lar São José de Diadema

O Lar São José iniciou suas atividades em 1978. As irmãs Lázara e Luíza Pacheco sensibilizaram-se com a precariedade que existia em muitas famílias que viviam abaixo da linha da pobreza e principalmente com crianças e adolescentes expostos a todo tipo de risco que a região oferecia.

Em pouco tempo elas tinham em sua residência crianças que as mães deixavam lá, pois não tinham condições de cuidar. Assim, nasceu o Lar São José, que levava o nome de "Lar de Menores São José".

O Lar São José, foi constituído em 27 de novembro de 1980, é uma sociedade civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, com duração por tempo indeterminado.

Com o tempo, o espaço da casa ficou pequeno e a estrutura tornou-se inadequada para acolher tantas crianças. Até o ano de 1996, as crianças e adolescentes eram acolhidos em uma casa precária e que não correspondia aos novos princípios de atendimento preconizados pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

Em dezembro do mesmo ano o Lar São José inaugurou sua nova sede, adequando-se totalmente ao ECA, e prestando serviços de Proteção Especial de Alta Complexidade.

Durante a visita os usuários do serviço de formação concomitante interagiram com as crianças e desenvolveram várias atividades lúdicas como contação de estórias, dinâmicas e brincadeiras tão típicas da infância.

Foi emocionante a reação das crianças e dos jovens a essa prova de carinho e dedicação. A visita culminou com a entrega de vários materiais, arrecadados em uma campanha feita pela turma, quando foram distribuídas fraldas descartáveis, livros, roupas e produtos de higiene pessoal.

Parabéns Turma 6J pela elaboração e execução do Projeto MORAMOR - Mobilizados por Amor.