Início da 2ª turma de formação básica

27/07/2018

Ocorreram hoje, dia 27 de julho, na sede da entidade, as cerimônias de início da 2ª turma da formação básica para o mundo do trabalho, da SODIPROM Camp Diadema, sendo quatro turmas no período da manhã e três turmas à tarde.

Estiveram presentes, além dos jovens adolescentes, seus pais ou responsáveis, o presidente da SODIPROM, Celso de Souza, o vice-presidente Marcelo Biagioni, o gerente geral Waldir Lixandrão, o presidente do Rotary Clube Diadema, Wanderley Smelan, os rotarianos Antônio Vilaça e Selmo Malheiros e funcionários da SODIPROM num total de mais de trezentas pessoas por período.

O evento tem como finalidade, além de recepcionar os jovens adolescentes, apresentar toda a rotina de funcionamento da entidade, suas normas de convivência, benefícios e obrigações. Tem também o objetivo de apresentar para os jovens adolescentes o trabalho que é desenvolvido pelo Rotary Club no Brasil e no mundo.

A cerimônia foi aberta pelo Sr. Waldir Lixandrão que apresentou a todos o presidente da SODIPROM que fez uma explanação sobre os objetivos da entidade. Ele foi seguido pelo presidente do Rotary Club Diadema, que ressaltou as vantagens de ser um aprendiz da SODIPROM, citando inclusive a coincidência de que, ao se dirigir ao evento, encontrou no elevador do prédio onde mora um vizinho que, quando adolescente foi aprendiz da entidade e lá iniciou sua vida profissional. Ele também apresentou a jovem Caroline de Lima Silva, ex aprendiz da SODIPROM que foi agraciada com um intercâmbio patrocinado pelo Rotary, que a levou para passar um ano entre a Argentina e o Paraguai, onde ela seguiu seus estudos de segundo grau.

A seguir o Sr. Antônio Vilaça, ex-presidente da SODIPROM, explanou sobre os trabalhos do Rotary Club especialmente as campanhas promovidas dando especial ênfase à campanha de vacinação contra a Poliomielite. Por outro lado, o Sr. Vilaça também apresentou os projetos da SODIPROM para a área cultural que incluem, entre outros a criação de um conjunto, uma fanfarra e uma orquestra.

Após essa introdução foi executado um número musical com os músicos, Giancarlo Martins (sax/flauta), Neto Monteiro (baixo), Eliezer Inácio (guitarra) e William Rocha (bateria). Destaque especial para o cantor Erick Dias, ex-aprendiz da SODIPROM, efetivado na empresa contratante.

Finalizando o evento a coordenadora pedagógica, Cristina Malosti, apresentou seu time de colaboradores e explicou todas as regras de funcionamento da entidade para os presentes.

Foi um perfeito exemplo de integração entre os presentes e o evento foi finalizado com os desejos de muito sucesso a todos.

Abaixo imagens do evento.