I Semana da Educação Física SODIPROM /SCFV

14/09/2018

Por: Alessandra Melo Rocha

Entre os dias 11 a 14 de setembro a SODIPROM Camp Diadema realizou a I Semana da Educação Física SODIPROM /SCFV, com o objetivo depromover a saúde e bem-estar dos adolescentes e acima de tudo incentivar a cada indivíduo o cuidado com o corpo e a mente.

Esse evento foi criado pelo facilitador de Esportes Leonardo Sabino, Barachel em Educação Física, em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, que é comemorado anualmente em 1º de setembro. Esta data celebra o profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável. A capacidade de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas existentes, além disso, o professor de Educação Física ensina valores como trabalho em equipe, respeito às regras e motivação.

Em depoimento o facilitador de Esporte Leonardo Sabino disse "a importância dessa semana foi mostrar para os adolescentes a história da educação física. Através de sua origem e trajetória, saindo da metodologia das atividades desenvolvidas no projeto, e mostrando a importância da educação física, e a sua atuação, entendendo que não é somente esporte como exemplo jogar bola, é uma área muito mais ampla que envolve parcerias com outros profissionais ligados a saúde", e baseado nesse proposta foi possível realizar parcerias com diversas equipes. Para realização desse evento contamos com a participação de uma equipe de estagiários de auxiliar de enfermagem da escola ESSA, a estudante de fisioterapia da Universidade Metodista Vitoria Santos que trouxe uma palestra sobre lesões, prevenções e sobre o tratamento correto, um trabalho voltado especificamente para que se tenham uma conduta correta dentro dos conceitos da educação física e da saúde, " foi uma experiência maravilhosa, compartilhar com os jovens um pouco do que estou aprendendo em relação a prevenção de lesões, mostrando que quanto mais cedo eles se precaverem, aderindo a prática dos exercícios físicos de forma correta, mais longa e saudável a vida será".