Equipe do SCFV realiza diversas formações

01/07/2018

Com o principal objetivo de realizar com qualidade, os serviços prestados para os adolescentes de Diadema a equipe do SCFV, realizou nos últimos meses algumas formações voltadas para o serviço social.

No período de 22/03/18 à 20/06/18 foi realizado a formação com o tema "Controle Social e Instrumentais dos Conselhos", e em seguida um novo encontro que discutiu o tema "O atendimento de pessoas com deficiência no Suas" com o palestrante Carlos Ferrari.

A equipe do SCFV realizou no período de 20/04/18 à 22/06/18, uma nova formação com o tema "Supervisão Técnica para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo - Profissionais do Suas" com o palestrante Celio Vanderlei Moraes que após os quatro encontros foi realizado uma apresentação com algumas ações já realizadas após a formação proposta.

Encerrando o clico de formações a equipe realizou na Fapcom - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação com o tema "As novas configurações sociais no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com foco em gênero e etnia", com o Prof. Martinho Condini. Através dessa formação foi proposto para a equipe do Serviço, escrever e apresentar um Artigo Científico e o assunto proposto foi "Roda de Conversa Democrática do SCFV sob a ótica da Pedagogia do Oprimido." Link em pdf do Artigo na integra.