Entrega da Bolsa Auxílio para os adolescentes do SCFV

01/07/2018

Foto: Thiago Benedetti (PMD)
Foto: Thiago Benedetti (PMD)

No dia 19 de Junho de 2018, a Prefeitura de Diadema realizou a entrega do Bolsa-auxílio um benefício direcionado aos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), de 15 a 17 anos das regiões Centro e Sul de Diadema para 65 adolescentes que estão inseridos no SCFV, em parceria com a Sodiprom Camp Diadema.

A cerimônia de entrega foi realizada no anfiteatro do CEU DAS ARTES Inamar com a presença do Gerente Geral da Sodiprom Camp Diadema Waldir Aparecido Lixandrão, a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Diadema Caroline, a Técnica de Referencia Monica Isidoro, a Orientadora Social Alessandra Rocha e os oficineiros Lucas Alves, Leonardo Sabino e William Lima.

A bolsa mensal é de R$ 65,00 sendo um incentivo para que o adolescente frequente as atividades sendo necessário ter no mínimo 75% de presença nas oficinas. O adolescente Eduardo Gonçalves Oliveira dos Santos, de 16 anos, pretende ajudar a família com o auxílio, "esse dinheiro me ajuda a comprar as coisas que não tenho e a contribuir em casa com as coisas que precisamos". "esse trabalho em parceria com a Prefeitura tem fortalecido muito os vínculos com os adolescentes, fazemos o máximo possível para dar a ressocialização que todos merecem", afirmou o gerente geral da Sodiprom, Waldir Aparecido Lixandrão". (site Prefeitura de Diadema)

No evento estavam presentes os pais e responsáveis pelos adolescentes e essa cerimônia contou com a participação especial do músico Giancarlo da Silva Martins (saxofonista) que conduziu o evento com música ambiente ao vivo.

Foto: Thiago Benedetti (PMD)
Foto: Thiago Benedetti (PMD)