Encontro Intergeracional entre idosos do CCMI, Eneias Tognini e SCFV SODIPROM da Região Centro

06/12/2018

Por: Alessandra Melo Rocha e William Lima

Na última sexta-feira 30 de novembro foi realizado o último Encontro Intergeracional entre idosos do CCMI, Eneias Tognini e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo SCFV - Camp Diadema da Região Centro-Oeste em 2018. Nesse encontro as equipes do SCFV já a caminho do passeio ao Aquário de Santos no Litoral Paulista, foram estimulados a irem no ônibus em pares entre "idoso e adolescente" afim de bater papo, trocar experiências de vida, oferecer dicas para uso do celular ou mesmo contemplar a bela vista da Serra do Mar. A atração principal do passeio foi a visitação ao Aquário de Santos, sendo o mais antigo do Brasil e desde 1995 consta no Guinness World Record, sendo um espaço privilegiado de lazer e conhecimento. O parque é pioneiro em projetos de preservação do mar e de seus habitats, foi a primeira instituição brasileira a realizar o resgate e recuperação de animais marinhos, ocupando uma área de 3000 m².

Nesse encontro os adolescentes e idosos realizaram a convivência da visitação, e puderem se divertir na popular "Ponta da Praia" de Santos, ao lado do Aquário, famosa por ser uma estratégica vista para observar embarcações e navios que saem para cruzeiros. Os participantes aproveitaram o dia ensolarado para entrar na praia ou mesmo ficar na orla sentados na sombra de uma árvore para admirar a vista ao mar. Na praia, puderam ainda empinar pipa, correr na areia, jogar vôlei de praia ou mesmo tentar construir castelo de areia.

Em conversa, o adolescente do SCFV Sodiprom Isaac Silvério disse que "o passeio foi uma boa oportunidade para se divertir e se refrescar no dia quente".