Campanha do Agasalho - 2019

16/08/2019

De 24/06 a 19/07 foi realizada a 1ª. Campanha do Agasalho idealizada e organizada pelos jovens do Programa de Aprendizagem

Essa campanha é fruto da 1ª. Gincana Social, realizada no mês de julho, que teve o objetivo de levantar demandas sociais passiveis de serem atendidas por meio de uma campanha idealizada e organizada pelo grupo que apresentasse o melhor projeto na gincana.

Os aprendizes da Turma 6 T, apresentaram um projeto que visava a campanha na Sodiprom para coleta de agasalhos que pudessem ser repassados para instituições do município de Diadema que realizem atendimento a pessoas em situação de rua e/ou vulnerabilidade social.

Foram criados cartazes para divulgação interna e campanhas para as redes sociais para incentivar a doação dos agasalhos.

Cartazes de divulgação 

Publicações em Rede Social 

A campanha foi finalizada com sucesso. Os aprendizes arrecadaram nesse período 638 peças (roupas femininas, masculinas, infantis, toalhas de banho e cobertores). O Rotary Clube de Diadema fez a doação de mais 530 peças de roupas, totalizando 1168 peças.

As doações passaram por uma triagem, onde os jovens realizaram a separação de peças sem condições de uso, roupas masculinas, femininas e infantis.

Por orientação do Sr. Souza e do Sr. Waldir as arrecadações serão destinadas as seguintes instituições do município de Diadema

- Lar São José, que abriga crianças e adolescentes

- Transitória Casa do Caminho, que realiza o acolhimento de pessoas em situação de rua

- Santa Casa de Misericórdia, que realiza atendimento a pessoas em vulnerabilidade social

- Centro POP, que faz o atendimento a pessoas em situação de rua

A entrega no Centro Pop foi realizada no dia 02/08. Os aprendizes foram recepcionados pelo Coordenador do espaço, Thiago Neves, que recebeu as doações (178 peças de roupas masculinas e femininas), apresentou o local e explicou aos jovens como é feito o trabalho com a população em situação de rua que procura o espaço.

A ideia é que anualmente essa campanha seja realizada pelos aprendizes, incentivando o protagonismo juvenil e a cidadania.

"Quando somos bons para os outros, somos melhores ainda para nós " Benjamin Franklin

Fotos