Arraial da SODIPROM Camp Diadema

19/07/2018

Time do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV
Time do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV

Por: Alessandra Melo Rocha

No último sábado, dia 14 de Julho, foi realizado nas dependências da entidade, o Arraial da SODIPROM Camp Diadema com a presença de aproximadamente 300 pessoas entre todas as idades. O Arraial teve diversas brincadeiras, bingo beneficente, cama elástica, correio elegante, entre outros atrativos, também foram servidos doces típicos brasileiros, e salgados diversos.

Através de parcerias com o Rotary Club, Sociedade Batista de Beneficência - Tabea, Santa Casa de Diadema, Centro de Convivência da Melhor Idade - CCMI, e o Sr. José de Barros Freitas Miranda da Secretaria da Cultura, podemos contar com o apoio e colaboração e participação da diretoria, funcionários e adolescentes dos projetos inseridos na SODIPROM Camp Diadema, para juntos realizarmos o arraial com êxito.

O tema apresentado para o Arraial foi "Luiz Gonzaga, o rei do Baião" que se destacou através das diversas apresentações artísticas, como a banda musical da SODIPROM Camp Diadema conduzida pelo Instrutor William Rocha composta por adolescentes da Formação e Concomitantes da SODIPROM Camp Diadema, que apresentaram três músicas entre elas o tema Asa Branca, música que retrata a história de luta e resistência do povo brasileiro, é uma canção de choro regional, conhecido como Baião de autoria de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, representados através de uma apresentação dos adolescentes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da região Sul, simbolizando a vida dos nordestinos em suas dificuldades com a seca no nordeste.

Em seguida foi apresentada pelos adolescentes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da região Centro a Quadrilha Maluca com uma mistura de ritmos e danças dentro da proposta tradicional da quadrilha regional, ambas apresentadas pelo arte educador William Lima.

Em clima de festa contamos também com a participação dos idosos do CCMI - Centro de convivência da Melhor Idade de Diadema, que através da coreografa Magda Xavier e coordenação de Thiago Nascimento, apresentaram uma dança típica com cordas.

Com o principal intuito de interagir e fortalecer vínculos, foi possível realizarmos uma belíssima festa julina, o Arraial da SODIPROM Camp Diadema foi sem dúvida um sucesso.