Apae e SODIPROM Camp Diadema

12/09/2018

Por: Alessandra Melo Rocha

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018

"A semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto, com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão com base no tema: Família e pessoa com deficiência, protagonismo na implementação das políticas públicas, a semana vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família em todos os processos de vida".

A abertura da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla 2018, contou com a participação dos adolescentes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da região centro, através da ação Família na Praça seguindo o trajeto com a realização de uma caminhada com o ponto de partida da Apae Diadema seguindo até a Praça da Moça, onde foram realizadas atividades físicas com a coordenação de instrutores de educação física e artes marciais.

Em depoimentos os adolescentes disseram sobre a importância de participarem e que estavam emocionados de fazer parte desse evento, que terá continuidade no decorrer da semana.

Agradecemos o convite da Apae - Diadema e da Gerente da área educacional Verilda S. Aguiar, pelo convite e parabenizamos a toda equipe pelo carinho e comprometimento pela ação realizada.

Para maiores informações acesse aqui