Adolescentes do SCFV participam de palestras de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul

23/11/2018

Por: Alessandra Melo Rocha

No mês de outubro é realizado o "Outubro Rosa" um mês de conscientização e estimulo da população para o controle do câncer de mama.

Para conscientizarmos os adolescentes ao autocuidado realizamos palestra nas Regiões Sul e Centro de Diadema com a Enfermeira Padrão Adriana Franchi de Oliveira do Hospital Público de Diadema e alguns estudantes de enfermagem da Escola Essa, que abordaram o tema com os adolescentes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de maneira instrutiva que trabalharam sobre o tema incluindo desde o desenvolvimento da doença, fatores de risco, diagnóstico, sinais e sintomas. No segundo momento realizaram uma roda de conversa para esclarecerem dúvidas e foram destacadas as principais doenças que podem ocorrer na saúde de um adolescente. No término os adolescentes aprenderam a fazer um suco detox natural com frutas e verduras, além de aferirem a pressão arterial e a glicemia.

Com o principal objetivo de prevenir os adolescentes, realizaremos também no mês de Novembro palestras voltadas ao autocuidado do homem chamado "Novembro Azul" com um ciclo de palestras ministradas pela Enfermeira Padrão Adriana Franchi de Oliveira do Hospital Público de Diadema e alguns estudantes de enfermagem da Escola Essa.

Em breve enviaremos mais informações sobre o trabalho que será realizado, conforme agenda a seguir:

Agenda das oficinas que serão realizadas no SCFV "Novembro Azul":

- 22/11/18 Inamar Ceu das Artes das 08:30 às 09:50

- 28/11/18 Centro Sodiprom Camp Diadema das 15:00 às 16:30

- 30/11/18 Eldorado Centro Cultural Eldorado às 13:30 às 16:00

Abaixo imagens do evento e acesso para baixar arquivo em Power Point sobre o tema