Adolescentes do SCFV participam da V Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente

01/07/2018

Os adolescentes do SCFV da Sodiprom Camp Diadema participaram efetivamente na organização e realização da V Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente: que foi realizada em 28.06.18 no Teatro Clara Nunes com o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências", que abordou questões de políticas públicas com crianças e jovens do município.

A participação foi desde a criação do logo da conferência em formato de brasão, representando à educação, esporte, a luta contra a violência e a unidade entre as pessoas, que em entrevista ao site da PMD, ressaltou "Eu quis passar a ideia de proteção integral, diversidade e enfrentamento à violência com os desenhos, foi um trabalho que coloquei bastante emoção e estou muito feliz pelo reconhecimento".

O evento teve como mestre de cerimonia o adolescente Bruno Guilherme que conduziu com dinamismo e espontaneidade "O evento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e teve a cooperação de crianças e adolescentes que representaram entidades como o Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema, a Associação Batista de Beneficência Tabea, a Organização Civil Sodiprom, professores da rede municipal de ensino, alunos do EJA e também, jovens que fazem acompanhamento pelo CRAS. A abertura contou com uma apresentação teatral dos alunos da Sodiprom sobre diversidade, intolerância religiosa e bullying, com participação da plateia para o desfecho de cada cena. (Site Prefeitura Municipal de Diadema).

No hall do teatro estavam expostas os diversos textos relacionados aos quatros eixos abordados na conferência em formato de poemas, elaborados pelos adolescentes do SCFV, além de também serem lidos durante o evento, com a direção do arte educador William Lima.