Porque escolher a SODIPROM


Participar da formação profissional de jovens adolescentes e inseri-los no mercado de trabalho é uma das oportunidades que a sociedade tem para fazer com que eles se tornem protagonistas da sua história da sua vida.

Com esse foco, desde 1970, a SODIPROM fornece formação profissional para adolescentes de Diadema possibilitando sua atuação como aprendizes nas empresas da cidade.

Mais que um trabalho, essa é uma missão de vida para os profissionais da SODIPROM que nos últimos 46 anos já prepararam mais de 14.000 adolescentes e atualmente formam cerca de 500 jovens por ano.

A SODIPROM contrata cerca de 350 jovens adolescentes que trabalham como aprendizes em mais de cem empresas parceiras de Diadema. A entidade não tem fins lucrativos e seus serviços são totalmente gratuitos para todos os usuários

Além das empresas parceiras, a entidade conta com dois apoios importantes: do Rotary Club de Diadema que mantém voluntariamente a presidência e todos os membros da diretoria e de um convênio com a prefeitura de Diadema que patrocina parcialmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Esse serviço atende 150 jovens adolescentes da comunidade em período integral, desempenhando através do convívio e da integração social a função de oferecer um novo significado para suas vidas e elevar sua autoestima.

Regularmente a entidade oferece para os usuários e seus pais, palestras com renomados profissionais de diversas áreas do conhecimento e realiza encontros com orientação de psicólogos e assistentes sociais prestando serviços para integração da comunidade.

São promovidos também eventos abertos para o público, entre eles a Feira de Ideias SODIPROM que é realizada com trabalhos elaborados por seus usuários, duas vezes por ano.

Estamos localizados no centro de Diadema em um terreno próprio de 5.400 m², e possuímos uma área construída de 1.600m².

Nossas instalações contam com dez salas para formação básica e concomitante, uma arena poliesportiva coberta, cozinha, restaurante com 150 lugares, salas de apoio psicossocial e assistência social, consultório odontológico, um grande espaço multiuso, ampla área de relacionamento, sala de monitores, estacionamento, e área administrativa.

Nosso quadro profissional conta com nove monitores para a formação básica e concomitante, e cinco colaboradores para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Conta também com uma nutricionista e cinco culinaristas, que preparam cerca de quinhentas refeições todos os dias.

O atendimento social é feito por duas assistentes sociais, uma psicóloga e uma dentista.

Esses profissionais, somados ao time administrativo formam um quadro de 42 funcionários que tornam a SODIPROM uma instituição completa.

Junte-se à nossa organização onde Responsabilidade Social é levada a sério.