Projeto RUMO na SODIPROM

15/09/2017

Idealizado pelo Rotary Club International e, conforme seus preceitos, o Rotary Club Diadema, apoiado pela SODIPROM, realizou dia 13 de setembro no Teatro Clara Nunes, com a participação de 350 jovens adolescentes, a segunda edição de 2017 do PROJETO RUMO.

O Projeto Rumo é um seminário de orientação profissional para jovens.

Inspira-se no objetivo do Rotary de estimular e fomentar o ideal de servir pelo reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e também pela frase: em cada rotariano um exemplo para a juventude.

O projeto aproveita-se do quadro social do clube, que é formado por uma mostra da sociedade, na qual existe um profissional de cada ocupação atuante na comunidade. Desse modo, os palestrantes geralmente são rotarianos.

Além da presidente do Rotary Club Diadema Sra. Rosa Souza, e vários membros do clube, também estiveram presentes, prestigiando as palestras, o presidente da SODIPROM Sr. Celso de Souza, o gerente geral Waldir Lixandrão, diretores e profissionais da entidade.

Neste evento, foram proferidas sete palestras com temas de interesse dos jovens, a fim de que ajudá-los na definição da sua formação visando a vida profissional.

As profissões que mais despertam o interesse dos jovens, conforme pesquisa feita junto aos participantes, foram:

Administração de RH - Consultora Kelly Petroli;

Segurança Pública - Inspetor GCM de Diadema Antonio Fernandes;

Tecnologia da Informação - Consultor Fernando Maquiaveli;

Engenharia - Jorge Silva;

Advocacia - Advogado Jefferson Tampeli;

Psicologia - Psicólogo Luis Dévia Neto;

Odontologia - Dentista Mário Franciscon.

Cada palestrante, junto com o tema, discorreu sobre seu processo de evolução profissional e sobre as várias funções que eles desempenharam até chegarem ao estágio atual em que se encontram.

Foram histórias de vida muito ricas e inspiradoras.

Ao fim das exposições foi aberta para os presentes a possibilidade de fazer perguntas diretamente para os profissionais.

Houve uma grande participação dos jovens adolescentes o que demonstrou claramente que eles captaram bem as mensagens e suas dúvidas foram esclarecidas.

Outro fato a ser destacado foi o grande interesse e respeito demonstrado pelos participantes durante as apresentações o que revela que, não só na futura escolha de suas profissões, mas também em matéria de cidadania nossos futuros profissionais já estão no caminho certo para assumir o protagonismo da sua vida profissional.

Parabéns ao Rotary Club de Diadema por mais essa iniciativa vitoriosa em prol da comunidade.

Clique nos links abaixo para acessar as palestras.