"O que você vai ser quando crescer"

29/08/2017

Dando continuidade ao seu programa de Palestras, a SODIPROM realizou dia 24 de agosto na RECAD com o grupo Papelão e a Equipe GAFTA (Grupo de Apoio às Familias de Toxicômanos e Alcoòlatras) um grande encontro, envolvendo performances teatrais e palestras sobre dependência química, sonhos e motivação.

O grupo Papelão apresentou o monólogo "O que você vai ser quando crescer?", que mostrou a trajetória de um homem que, ao conhecer as drogas, tem sua vida, família e sonhos estraçalhados.

O palestrante Cássio de Oliveira e a empresa GAFTA ministraram palestras que falavam sobre motivação e sonhos, abordando quais estratégias e caminhos a serem traçados de modo que metas e objetivos sejam atingidos com sucesso.

Para encerrar, a Niazzi Eventos e Festas apresentou uma performance que aborda a relação do homem com a tecnologia e as influências da mesma nos relacionamentos interpessoais.

Os adolescentes do Programa de Formação Básica se emocionaram e também se divertiram, podendo refletir sobre os esforços fundamentais para vencerem na vida, entendendo o perigo do consumo de drogas.

Depoimentos dos participantes:

"Muito bem apresentada, abordou assuntos que realmente acontecem e deixou claro o perigo que a tecnologia nos trás quando não sabemos utilizá-la da maneira correta e na hora certa. Fez com que eu fique mais atenta com as minhas ações nas redes sociais e como não me comportar em uma empresa quando o assunto for sobre celulares e atrasos. Atores super talentosos. Obrigado pela apresentação" Bruna Santos de Matos - Turma F.

"A palestra ampliou meu olhar sobre até eu mesma. Aumentou minha auto estima, me fazendo acreditar que sou importante, que eu posso mudar o mundo. Me senti muito honrada e feliz em saber que no dia era aniversário de um dos palestrantes e, ao invés de ganhar presentes, ele nos presenteou com uma palestra maravilhosa. Me fez pensar sobre a profissão que eu quero seguir para não ter arrependimentos" Vitória da Silva Lopes - Turma F.

Abaixo imagens do evento.