Freudenberg-Nok e SODIPROM estão em festa.

17/05/2017

A razão da alegria está no fato de que hoje, 17/05/2017, a SODIPROM recebeu a visita do presidente da Freudenberg-NOK George Rugitsky, do CFO Alexandre Bicalho, da gerente de RH Adriana Silva e da Consultora de RH, Tatiana Simone. Eles foram recepcionados pelo presidente da SODIPROM Celso Paula de Souza e pelo gerente geral, Waldir Lixandrão.

O motivo da visita foi a celebração oficial do acordo de parceria feito entre a Freudenberg-NOK e a SODIPROM para o desenvolvimento do programa "Aprender para Transformar".

O programa, que terá duração inicial de três anos, faz parte de um projeto global de responsabilidade social da empresa para integração social com as comunidades nas quais ela opera porque a Freudenberg vive da diversidade. Em todo o mundo, profissionais de culturas diferentes trabalham juntos produtivamente.

Porém, apesar desta diversidade, há algo que todos têm em comum, independentemente de viverem e trabalharem em Xangai, Rio de Janeiro ou Berlim. Os valores da Freudenberg fornecem uma base sólida para a cooperação dentro do Grupo e com outras empresas. 

Ao longo de mais de 165 anos de história corporativa, estes valores tornaram-se uma cultura profundamente enraizada. Proporcionam clareza para seus empregados, confiança nos parceiros comerciais e coerência para todo o Grupo.

Valor do cliente, cultura de inovação, liderança, confiança, respeito, responsabilidade e orientação de longo prazo. Onde quer que esteja no mundo, estes são os valores que a Freudenberg vive todos os dias.

Por esse acordo serão preparados 40 jovens adolescentes por dois times, um da SODIPROM, visando a preparação básica e teórica concomitante e um time da Freudenberg-Nok atuando na preparação prática e teórica específica para as necessidades da empresa.

Após esse treinamento serão escolhidos alguns jovens que poderão ser contratados. O número total de aprendizes ainda não está definido

Esse acordo também inaugura uma nova fase do trabalho da SODIPROM, voltado para a formação de jovens visando uma preparação teórica mais específica para atender as novas necessidades do mercado de trabalho.