Espetáculo CONVIVER

05/11/2017

O dia-a-dia da vida moderna nos faz muito exigentes na análise de tudo que nos rodeia, talvez pela enorme quantidade de informação disponível pela qual somos bombardeados o tempo todo, porém existem alguns momentos, que acredito tem algo de mágico, que sempre parecem ficar em algum lugar distante. No sábado, dia 4 de novembro de 2017, aconteceu um desses momentos.

Foi no Teatro Clara Nunes, em Diadema, quando jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV da SODIPROM fizeram a apresentação teatral do Espetáculo CONVIVER onde, através da leitura de textos, músicas, encenações e danças retrataram de forma pura e singela como é a sua interação com a sociedade e que posturas eles sugerem para que jovens pessoas na mesma situação deles deem uma ressinificação às suas vidas.

Fizeram isso através de atitudes fortes e corajosas, porém com toda a graça e espontaneidade que só os jovens naturalmente têm.

Foi emocionante ver como esses adolescentes, que enfrentam diariamente duras realidades, expuseram de forma tão clara e bonita seu cotidiano e quais caminhos estão trilhando para superar seus desafios. Parabéns a todos.

Como já disse o poeta Ferreira Gullar; "A arte existe porque a vida só não basta".

E, baseado na arte, a equipe de monitores do SCFV montou um espetáculo multi-artístico através de uma construção participativa onde o potencial criativo dos adolescentes do programa é demonstrado através de dança, teatro, música, artes plásticas e literatura.

Os pontos abordados, com textos e letras de músicas escritos pelos participantes, foram: identidade juvenil, família, relações sociais, convivência coletiva, trabalho e sexualidade, políticas públicas (ECA) e os desafios da adolescência.

Foi uma iniciativa pioneira na SODIPROM que certamente abriu um novo caminho para fortalecer a relação entre a entidade e os quatro pilares de sustentação do SCFV que são: adolescente, família, comunidade e promoção.

Estão de parabéns os profissionais que trabalham diretamente no SCFV, William Lima, Alessandra Rocha, Lucas Alves e Leonardo Sabino, além de todo o time de profissionais da SODIPROM que prestigiou maciçamente o evento, liderados por seu presidente Celso de Souza, e pelo gerente geral Waldir Lixandrão e prestigiados pela presidente do Rotary Club de Diadema Rosa e Souza e diretores da agremiação. 

Por isso é que afirmamos que na SODIPROM responsabilidade social é levada a sério.

Veja abaixo imagens do evento.