Entrega dos cartões de bolsa auxilio para SCFV

26/04/2017

Desde 2015 a Prefeitura de Diadema e a SODIPROM mantém um convênio para a prestação de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

Esse serviço visa atender a 150 jovens adolescentes, na faixa de 15 a 18 anos, residentes no município de Diadema, que são indicados pelo CREAS e CRAS.

O serviço de convivência possibilita a esses jovens uma total integração com seus pares e resgata sua autoestima fazendo que eles tenham a chance de assumirem o protagonismo de suas vidas.

Para incentivar esse processo, a prefeitura de Diadema, oferece para esses jovens uma bolsa auxílio mensal no valor de R$65,00.

O benefício pode ser desfrutado durante todo o período de permanência do adolescente no serviço até que o jovem complete 18 anos.

Por essa razão, a SODIPROM realizou dia 25 de abril, na parte da tarde, em conjunto com representantes da prefeitura de Diadema, um evento específico para a entrega dos cartões magnéticos que possibilitam o acesso dos usuários ao benefício em 2017.

No evento, além dos beneficiados, estiveram presentes a secretária do serviço de assistência social da prefeitura de Diadema, Caroline Rocha, sua equipe de trabalho, seu responsável pelo cerimonial Reinaldo, o vereador Paulo Bezerra, funcionários da SODIPROM e os pais dos usuários dos serviços, de modo que houve uma grande integração entre todos.

Essa integração faz parte essencial do serviço pois reforça os laços fraternos, tão importantes para a formação da personalidade dos jovens nessa fase da vida.

A prefeitura de Diadema através do seu serviço social e a SODIPROM estão de parabéns por mais esta iniciativa de cunho social, pois ela reforça o lema de que para nós a Responsabilidade Social é Levada a Sério.

Confira as imagens do evento.