Tradição e Confiança

História

A SODIPROM foi fundada em 19 de Novembro de 1.970 pelo então juiz de direito de Diadema Dr. Álvaro Luiz D. Galhanone, pelo empresário Sr. José Baraldi e pelo bancário Sr. Carlos Alberto Badini.

Foi a consolidação de  um projeto que oferecia melhores condições de trabalho para os engraxates da cidade bem como uma formação que lhes possibilitasse uma futura ascensão profissional.

Atualmente a SODIPROM está instalada em uma área própria de cinco mil e trezentos metros quadrados,  com uma área constuída de 1.650 metros quadrados, no coração de Diadema e prepara para o mercado de trabalho adolescentes em situação de vulnerabilidade social na faixa entre 15 a 18 anos, residentes em Diadema e que estejam cursando escolas do primeiro ou segundo graus.

Oferece formação para Aprendizes Administrativos, desenvolvendo habilidades e competências básicas em funções relacionadas ao universo profissional, ampliando as perspectivas dos adolescentes para ingressar e se desenvolver no mercado de trabalho, com grandes benefícios para sua família e para a comunidade.

Os cursos de Aprendiz Administrativo tem duração de cinco meses, com 402 horas/aula, contemplando 512 adolescentes/ano, que recebem orientação em Língua Portuguesa, Contabilidade e Depto. Pessoal, Técnicas Administrativas, Espanhol, Informática, Relações Humanas.

Regularmente são feitos Encontros de Auto-estima, sendo também oferecido atendimento Psicológico, Social e Odontológico.

As famílias também são atendidas através de reuniões semanais de Grupos de Pais com apoio de Psicóloga e Assistente Social.

As ações da SODIPROM contam com a parceria de cerca de 100 empresas de Diadema e com o apoio do Rotary Club Diadema.

Porém o mais importante é que na SODIPROM:

Responsabilidade Social é Levada a Sério.

Missão

Consolidar a cidadania nos adolescentes através da convivência, fortalecendo vínculos sociais, desenvolvendo potencialidades e capacitação para o mundo do trabalho.

Visão

Ser reconhecida como instituição social prestadora de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de adolescentes, protagonizando sua formação pessoal, social e profissional.

Valores

Fortalecimento de Vínculos Sociais

Responsabilidade Social

Comportamento Ético

Respeito às Individualidades na Convivência

Sustentabilidade