FORMAÇÃO TEÓRICA CONCOMITANTE

É com grande satisfação que comunicamos que durante o ano de 2017 estaremos implantando o projeto "SODIPROM 4.0"

O conceito de "Indústria 4.0" ganhou força na Alemanha, onde um projeto que envolve empresas, universidades e o governo foi lançado para modernizar a já desenvolvida indústria local. Ele pode ser considerado como a quarta revolução industrial.

Esse projeto é decorrente do fato de que com o avanço dos sistemas de big data e da chamada internet das coisas, o controle da produção poderá ser feito remotamente. Entendemos que é uma questão de tempo para que indústrias e trabalhadores de todo tipo se adaptem a esse novo conceito.

Da mesma forma que a indústria está se adaptando às mudanças, a SODIPROM está desenvolvendo cinco novos programas de formação para jovens adolescentes que os preparará para o mercado de trabalho de forma diferenciada e expandindo seu universo profissional para além do tradicional cargo de aprendiz administrativo.

Conforme o decreto 5.598 de 1º de dezembro de 2005, durante o exercício de suas atividades, o aprendiz deve passar por atividades práticas, executadas na empresa contratante e teórica, desenvolvidas na entidade formadora.

À essa atividade teórica damos o nome de Formação Concomitante e, de acordo com o trabalho desempenhado ela muda sua configuração.

Clique nos botões abaixo, e conheça as grades curriculares dos programas de formação teórica concomitante da SODIPROM